Weby shortcut
Logo Lamce

Prestação de serviços

Atualizado em 13/04/15 11:44.

Os serviços passíveis de realização no LAMCE são os seguintes:

  • Caracterização do laço B-H, da permeabilidade e das perdas magnéticas em aços elétricos, tanto através do “Quadro de Epstein de 25 cm” quanto de um “Dispositivo de Ensaio à Chapa Única”, sob alguns tipos de formas de onda de indução magnética e sob valores de frequência, amplitude da indução magnética e temperaturas especificados pelo cliente. Tipos de formas de onda de indução magnética: senoidal, triangular, trapezoidal e outros tipos advindos de excitações sob tensões moduladas por largura de pulso de dois ou três níveis. Faixas típicas: 1 Hz a 2 kHz; 0,2 a 1,7 T; 20 a 85 °C. Tipo da amostra: Laminar.
  • Caracterização da permissividade e da tangente de perdas de materiais dielétricos sob frequência variável na faixa de 40 Hz a 110 MHz. Tipo da amostra: Cilíndrica.
  • Caracterização da permeabilidade e da tangente de perdas de materiais magnéticos sob frequência variável na faixa de 40 Hz a 110 MHz. Tipo da amostra: Toroidal.
  • Caracterização da impedância ou admitância de componentes elétricos, em termos de módulo e ângulo ou das partes real e imaginária, sob frequência variável na faixa de 40 Hz a 110 MHz.
  • Determinação de circuitos elétricos equivalentes de componentes elétricos.
  • Projeto de componentes magnéticos com núcleos de ferrita utilizados em fontes chaveadas (indutores e transformadores, inclusive aqueles do tipo “flyback”).